PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA


1. PROCEDIMENTOS INICIAIS

As solicitações de registro, a partir de 01 de fevereiro de 2022, serão recebidas exclusivamente por correio eletrônico, não sendo mais necessário o envio da documentação física para nossa caixa postal. Para tanto, faz-se importante seguir obrigatoriamente as diretrizes elencadas nesta página.



2. O QUE DEVE CONTER O PEDIDO?

a) Requerimento devidamente preenchido; 

b) Comprovante original de pagamento;

c) Em caso de solicitação realizada por representante(s) legal(is), o pedido de registro deve também conter uma procuração original (ou cópia autenticada em cartório) com reconhecimento de firma da assinatura do(s) autor(es) (ou assinatura digital, certificada pela ICP Brasil) e indicação de prazo de validade da mesma;

d) Em caso de solicitação realizada pelo próprio autor, cópia da identidade.



2.1 | REQUERIMENTO

Requerimento para download:  WORDPDF


2.2 | COMPROVANTE DE PAGAMENTO


VALOR DA SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA PARA REGISTROS ANTERIORES A AGOSTO DE 2019: R$150,00


VALOR DA SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA PARA REGISTROS POSTERIORES A AGOSTO DE 2019 (CERTIFICADO DIGITAL): R$20,00


VALOR DA SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA PARA CORREÇÃO DE DADOS NO CERTIFICADO: R$20,00



O pagamento deve ser realizado pela modalidade "pix" a partir dos dados discriminados abaixo:

Chave pix: registroautoral@eba.ufrj.br




2.3 | PROCURAÇÃO



3. PARA ONDE E COMO DEVEM SER ENVIADOS OS DOCUMENTOS?


Os documentos devem ser enviados separados e em formato PDF para o correio eletrônico registroautoral@eba.ufrj.br .

Para cada solicitação de registro deve ser enviado um e-mail com a documentação solicitada. Caso haja mais de 10 solicitações, podemos receber todas em um mesmo e-mail, contudo cada solicitação deve ter sua documentação disposta em apenas um único PDF.

Em até 14 dias o requerente receberá um e-mail de confirmação do setor com informações sobre as próximas etapas do processo.